Está no ar: "Música Raiz", a minha coluna do canal PWB.News
Atualizado: 2 de mai. de 2021

Oi!!
Sou Carluz, chamado pelos amigos de Carlinhos.
Hoje, vou contar a história de um menino que tinha o sonho de ser músico e foi estimulado desde cedo a cantar e tocar violão.
Seu sonho a partir da adolescência?
Ser cantor e músico profissional.
Com a música, fez amigos, chamou atenção, fez fãs e abriu caminho pra muitas possibilidades.
Seu único plano naquele momento era o de ser um cantor e músico reconhecido. Passou a juventude investindo, idealizando, estudando e seguindo esse caminho.
Mas como nem tudo são flores!! Quando pensou em aprofundar os estudos na universidade, foi orientado por seus pais a seguir algo mais seguro e que tivesse garantia de futuro.
Assim o fez, e investiu na universidade para cursar Ciências Contábeis.
Pensam que ele desistiu da música???
Que nada!!!!
Durante todo o curso superior em paralelo exerceu a música, sua grande paixão: cantando em shows, eventos, projetos, festivais, etc.
Assim, não procurou um estágio profissional na área do curso contábil, o que seria importante, porque o sonho estava acontecendo.
Focado conseguiu ganhar muitos festivais cantando ou acompanhando outros artistas expoentes no estado.
Foi cantando que conheceu muitos lugares, pessoas importantes, como os presidentes à época Fernando Henrique Cardoso, do Brasil, e Carlos Menen, da Argentina, durante almoço no dia da inauguração da Ponte Internacional da Integração entre São Borja e Santo Tomé, em 9 de dezembro de 1997.
Trabalhava com diversos estilos de músicas, sem preconceito a fim de ter mais possibilidades de shows.
Estava feliz nos palcos da vida vivendo seu sonho.
E o curso contábil???
Trouxe conhecimento e a música abraçou como profissão.
Diria que a música remunera tão bem quanto qualquer outro trabalho ou melhor....
Pelo fato de estar fazendo com paixão esse ofício já ouvi alguns artistas dizendo, realizados:
- Canto, toco e ainda recebo por isso!!!!
Como em qualquer outra área devemos: estudar muito, conhecer o que se está fazendo, ser organizado, empreendedor, ter disciplina, talento, bom gosto, desinibição, ser comunicativo, dentre outras características.
Nas artes, existem várias nuances e com a música não é diferente.
Além de lidar com gostos e interpretações, a sensibilidade é um quesito importante nos shows e se desenvolve ao longo do tempo com as diversas experiências vividas.
O ditado que diz, que devemos estar no lugar certo, na hora certa é verídico, mas saber aproveitar todos momentos da melhor forma de encantamento possível, também faz parte do jogo e aumenta a possibilidade de sucesso.
Dai a pergunta que não quer calar:
- Como viver de música?
Creio que com paixão, uma pitada de dom, talento e conhecimento, mas contarei mais sobre esse tema na próxima história aqui no blog.
Abraço!!! E fica ligado!!!