top of page

Como ressuscitar vozes com IA em Podcast?

Imagem de Jobs formada por um mosaico de produtos da Apple
Steve Jobs ressuscita dando entrevista em Podcast com Inteligência Artificial

A inteligência artificial (IA) tem feito coisas além da imaginação como criar um podcast em que Steve Jobs é entrevistado. O criador, da Apple, que morreu em 2011, virou uma criatura em voz artificial para um podcast produzido pela empresa Play.ht que usa a voz do ator e comediante Joe Rogan como entrevistador, mas também criada de forma artificial.

O resultado foi incrível. A conversa, dura 20 minutos. Foi o primeiro episódio de uma série de podcasts em que os usuários poderão votar em qual personagem desejam ver criado para a próxima edição. A Play.ht usa transcrições criadas com "modelos de linguagem ajustados". No bate-papo artificial, Rogan e Jobs trocaram pontos de vista e discutiram tópicos como o sucesso da Apple , suas crenças religiosas e a experiência de Steve Jobs com o LSD.

Sobre o contato de Steve Jobs com a droga, a voz artificial disse o seguinte: "Apenas ame, sinta amor um pelo outro, admiração e respeito pela vida, amor e conexão com as pessoas", disse a versão IA de Jobs.

Quer ouvir o Jobs Bot? Acompanhe o Podcast em inglês.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page