Polêmicas demais... E a Saúde como fica?

A liberação do uso de máscaras em algumas cidades já começou. A imposição de um passaporte para vacinados é uma polêmica. A volta do público aos estádios de futebol está longe de ser um consenso. A discussão sobre fazer ou não a vacina contra o coronavírus é antiga, mas por incrível que pareça, continua. Diante disso tudo isso, fico imaginando: quando a polaridade ideológica vai acabar?

Tudo bem, somos diferentes, pensamos diferentes, encaramos a vida de maneiras distintas, mas nunca antes na história houve tanta discussão política sobre um assunto médico-científico. Não vou ser ingênuo, ao achar que por trás da pandemia não há disputas econômicas, mas será que em algum momento é possível parar e pensar em si e no outro, naquele que está ao seu lado?

Independente das ações controversas que estão sendo tomadas, considero ser possível deixar de pensar num aspecto global, e focar na minha própria vida. Ter um olhar mais micro. O que é importante para mim, para minha família, para o meu vizinho que tenho um relacionamento tão bom.

Com o coronavírus ou sem a covid-19, vamos ter que cuidar um dos outros, afinal esse é o valor de uma sociedade saudável. Mas infelizmente a pandemia não só adoeceu pessoas, não apenas matou entes queridos, ela nos deixou doentes emocionalmente.

O que poderia ser a chance de nos aproximar, nos afastou. Nos tornamos mais individualistas, hoje é só minha opinião que importa, consenso é algo muito difícil.

Como eu queria que houvesse uma trégua, e voltássemos há um tempo onde ainda, mesmo com as diferenças, conseguíamos nos unir, nos ouvir...

Polêmicas à parte, do fundo do meu coração, desejo que você coloque em primeiro lugar sua saúde, porque é dela que sua vida e sua família dependem.


Basilio Rota, jornalista

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo