top of page

Cresce a procura por profissionais "verdes"


mulher sobre o telhado ajustando painéis de energia solar
Procuram-se profissionais verdes, alinhados com a sustentabilidade

Para enfrentar os desafios globais de sustentabilidade de hoje, o mundo corporativo precisa mais do que alguns diretores de sustentabilidade. Executivos que gerenciam a questão ambiental estão em alta. Mas o mercado global precisa de um exército de funcionários, em todas as áreas de negócios, pensando na sustentabilidade em suas decisões todos os dias. Existe uma grande procura por profissionais "verdes". Em 2023, será ainda maior com a implementação de diversos projetos com práticas de ESG (Environmental, Social and Governance,)

Os empregadores estão cada vez mais procurando por essas habilidades. O que é preocupante é que não há trabalho satisfatório para atender ao rápido crescimento dos empregos verdes e sustentáveis ​​disponíveis. Enquanto o número de vagas verdes cresceu globalmente a uma taxa de 8% ao ano nos últimos cinco anos, o número de pessoas listando habilidades verdes em seus perfis cresceu apenas 6% ao ano, de acordo com uma análise do LinkedIn de quase 800 milhões de usuários.

Os empregos verdes vão muito além da instalação de painéis solares e manutenção de turbinas eólicas. A moda sustentável é um dos setores de empregos verdes de crescimento mais rápido, com uma taxa média de crescimento de 90% ao ano entre 2016 e 2020.

Há também uma demanda crescente por agentes de sustentabilidade urbana que possam ajudar as cidades em transição a serem carbono zero e mais resilientes. Afinal, o mundo está adicionando 1 milhão de pessoas às cidades a cada cinco dias e construindo 20.000 campos de futebol em áreas urbanas em algum lugar do planeta todos os dias.

Cursos curtos e micro credenciais levam menos tempo e são muito mais baratos do que programas de graduação universitária. Isso também pode ajudar indivíduos de baixa renda a treinar para empregos de sustentabilidade e diversificar o campo.


2 visualizações0 comentário
bottom of page