top of page

Sejam bem-vindos ao meu Blog: Bruna Medeiros

Atualizado: 13 de set. de 2021


Sou fisioterapeuta desde 2012 com especialização em osteopatia. Dentre meus estudos falar da integralidade e da pessoalidade de cada corpo humano é o mais fascinante.

Há tempos vemos o corpo e a medicina fragmentados, talvez baseado em uma medicina ocidental pós-guerra, só que com isso dividimos a anatomia corporal em segmentos e esquecemos de olhar a integralidade dos sistemas. Claro que quando há uma lesão especifica ou trauma devemos tratar o segmento especifico. O que defendo é não excluir o realinhamento biomecânico do montante físico na recuperação desta lesão, pois somos o todo.

O sistema mais admirado quando se fala de funcionalidade e integralidade é a fascia. Um tecido conjuntivo que liga todo o corpo, envolve os órgãos e músculos e os mantêm em conectados e em sinergia. A fascia expande, sustenta e conecta os movimentos. A fascia livre dá movimento e leveza ao corpo e órgãos. Conhece esse órgão? Convido vocês para falarmos de corpo e movimento neste blog e espero fasciná-los com meu olhar. Bruna Medeiros, fisioterapeuta Instagram: @fisiobrucmedeiros





40 visualizações0 comentário
bottom of page