top of page

Ter um aliado é melhor do que ter um influenciador?



Buscas por aliados e influenciadores

Aliados ou influenciadores? Sabia que ter aliados pode ser mais importante do que contratar um influenciador digital? É bom saber disso para entender qual o conteúdo é mais relevante para a sua marca e sua empresa comunicarem. De fato, em 2020, pela primeira vez as pessoas buscaram mais pelo termo “como ser um aliado” do que por “como ser um influenciador” no ranking do Google.


Aliados somam

Saber o que o público procura já é um bom começo para posicionar a sua marca, não é mesmo? Na Qualé Digital realizamos trabalhos para grandes marcas e também para empresas de médio e pequeno porte onde o marketing de conteúdo tem sido um grande aliado no planejamento e na estratégia. Com o marketing digital neste novo cenário as empresas podem se apresentar profissionalmente, mesmo com um investimento mais modesto. Aliás, quem tem aliados em uma causa tem mais força, foco e poder de fazer a comunicação ir longe. Com certeza, o resultado é muito mais eficaz.

Influenciadores têm o seu papel

Contudo, influenciadores de todos os níveis, com milhões, centenas ou milhares de seguidores também fazem a diferença. Então isso é inegável. Porém, nem todo o projeto tem budget para isso. Dessa forma, projetos com orçamentos reduzidos podem obter êxito com um bom planejamento e os aliados certos. Portanto, pesquise por digital influencer, faça seus contatos, mas não deixe de ir atrás de seus aliados.


Conteúdo original, com aliados e influenciadores

Com a produção de conteúdo original, através do branded content, atingimos excelentes resultados nos últimos anos. Aliás, resultados que se transformaram, inclusive, em reconhecimento e premiações para a agência. Conforme exposto, tão importante quanto ter os aliados certos é ter conteúdo próprio que faça a diferença. Conteúdo original com a essência da empresa. Que represente seu propósito e sua identidade corporativa.

E aí, precisa de uma agência aliada para produzir conteúdo exclusivo com o DNA da sua marca? Escreva para saber mais: contato@qualedigital.com Carlo Manfroi, publicitário

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page