top of page

PWB.NEWS

O Canal de Comunicação Inovador

      Seja bem-vindo ao Canal de Comunicação Inovador com conteúdos de notícias, opinião, dicas e serviços de um jeito que você nunca viu. Não é melhor, nem maior, é diferente. A criação surge em 2021, durante a maior crise de saúde da história da humanidade em termos de repercussão, impacto de vidas perdidas e consequências econômicas desastrosas. 

Conexão

       É uma iniciativa inovadora porque não há limites para criar e está aberta a colaboração de quem quiser cocriar conosco. E, nesta transformação constante, está o objetivo do PWB.News. A ideia é trazer conteúdos em diversos formatos em conexão com as pessoas, trabalhos e negócios, ou seja, People, Work and Business. Daí o PWB.

Nesta primeira temporada, o foco estará voltado para o empreendedorismo brasileiro em qualquer parte do mundo. O objetivo, no entanto, é global, o que justifica a marca em inglês.  


Credibilidade  

       Apuração e curadoria estão no nosso escopo. Por este motivo, o endereço eletrônico é .news ,num sinal de que é notícia, é fato, não é fake. Todos colaboradores, colunistas e parceiros do PWB.News terão seus contatos compartilhados, o Canal tem jornalista responsável, empresa registrada, telefone, e-mail e endereço para correspondência.

Publicidade, Rentabilidade e Oportunidade

        O modelo de comercialização e rentabilidade do PWB.News não permite poluição visual, pois o que mais importa é a notícia. Existem conteúdos de publicidade em formato de notícias. Conheça a nossa política da loja, no botão abaixo, com assinaturas, cobranças e dados empresariais no botão 

Comunicação Útil é Nossa Missão

       A arte de comunicar é hoje a habilidade mais exigida em tempos de conexões, de contato à distância por meios digitais. E a palavra mágica para gerar conteúdo de qualidade é curadoria. Se o propósito aqui é principalmente trabalho, negócios, profissionais não há espaço para bandeiras políticas, esportivas, para preconceito, para quem vira de costas para acessibilidade, para a idealismos fanáticos. Vamos curar os conteúdos significativo e úteis e estabelecer parcerias e fazer negócios com quem estiver engajado na mesma onda positiva. 

Valores   

          Nossa bússola estará apontada para navegar onde haja no mapa conteúdos de valor. É o motivo da nossa marca ser um alvo, estarmos desenvolvendo uma página com as notícias geo-localizadas, onde seja possível descobrir os brasileiros desbravadores em qualquer esquina do planeta. Um norte desta navegação é seguir o roteiro da Agenda 2030 da ONU, com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com 169 metas. Mais informações aqui. https://brasil.un.org/pt-br/sdgs.

            

PWB.News, somos diferentes, somos
inovadores.

Caco da Motta
Diretor de Conteúdo PWB.News
Jornalista Responsável
Registro Profissional 7220/91-RS 

PWB.News é um Canal da Empresa
Motta Comunicação Social e Jornalismo LTDA

CNPJ 08.790.747/0001-00

green Buildings

A NOVA ERA DA SUSTENTABILIDADE

AS TENDÊNCIAS PARA 2023

          A plataforma PWB.News estará conectada com as tendências em 2023, que será o ano da virada para a Nova Era da Sustentabilidade. O Mundo que acelerou o processo de transformação digital e perdeu fôlego ambiental, climático e com a guerra na Ucrânia desencadeou uma crise energética, precisa encontrar o equilíbrio. Não há mais tempo para o desperdício. É preciso que a tecnologia, a inteligência global e a nova economia sejam mais sustentáveis. Ao mesmo tempo que há um processo de aceleração de mercados emergentes, novas profissões, novas relações de trabalho, é preciso estar alinhado com um propósito natural da humanidade de sobrevivência. Portanto, haverá uma via transversal em todas as relações de negócios, entre os países, e, consequentemente, humanas numa velocidade adequada a este ponto de convergência com o Desenvolvimento Suportável.  A comunicação precisará de conteúdos neste sentido e este é, sem dúvida, o nosso propósito.

            O Desenvolvimento Suportável é ainda mais consistente que o Desenvolvimento Sustentável. O sustentável é o que deveria ter sido feito e não houve tempo. O suportável é a única via possível sem que haja maiores estragos para a nossa sobrevivência em todos aspectos seja no ambiente natural ou no ambiente das relações humanas. Cada vez mais, a pauta da sustentabilidade estará aliada ao crescimento econômico, inclusive influenciando o resultado das empresas no mercado de capital. Não é a toa que a estratégia ESG ganha fôlego. O desperdício de dinheiro em projetos públicos ou privados que não tenham uma governança estabelecida com propósitos transparentes e de produtos e serviços que sejam úteis para as pessoas estarão na contra-mão  deste novo rumo. É importante ter um olhar maior para as pessoas, para os clientes, para o público com diversidade, constante aprendizado, respeitando a essência cultural de cada comunidade seja ela estabelecida por um limite territorial ou por uma colmeia digital, que são grupos conectados de várias partes do mundo num mesmo ambiente de forma on-line.

      Seguimos com o objetivo de conectar pessoas autônomas, profissionais de mercado, empreendedores com novos negócios neste mundo presencial e remoto, ainda sob os impactos do pós-pandemia, a guerra da Ucrânia, o Brexit e as constantes mudanças das lideranças mundiais sejam governamentais, empresariais ou digitais, que são aqueles líderes que ultrapassam os milhões de seguidores e em um segundo podem emitir uma mensagem nacional, continental ou até mesmo global em suas redes.

     Queremos incentivar o Networking On-Line, o Coworking Virtual, a Comunicação Criativa, o Empreendedorismo Sustentável. Vamos debater sobre o Ecossistema de Startups, as Novas Profissões, os Novos Caminhos da Mídia, da Imprensa e do Jornalismo. Vamos ouvir muito mais sobre Telemedicina, Projetos Verdes, Cidades do Futuro, Energias Alternativas, Dinheiro Digital, NFTs, Infoprodutos, mergulhar na atmosfera das Plataformas EAD, Inovações Tecnológicas, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Metaverso Automação, Robotização. 

        Nosso propósito é comunicar, provocar discussões e criar um ambiente totalmente inovador e colaborativo e você pode fazer parte com suas ideias, seus conteúdos, suas dúvidas e conhecimento. 

     Faça parte, sinta-se provocado, mantenha contato e um Feliz 2023. 

Foto de Perfil Caco da Motta.png

Caco da Motta

Diretor de Redação

Queremos o seu feedback

Seja colaborativo com críticas, sugestões e ideias.

Obrigado pelo envio!

bottom of page